SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 2 de setembro de 2017

VIÚVAS DE PMs CONSEGUEM FINALMENTE UM MINUTINHO DE "ATENÇÃO" DO GOVERNADOR PEZÃO

SEGUNDO MATÉRIA DO JORNAL DO BRASIL
Esposas de PMs baleados em confrontos entregam lista de reivindicações a Pezão

Mulheres pedem melhorias nas condições de trabalho e mais empenho para prender assassinos de PMs.
Jornal do Brasil

Na manhã desta sexta-feira (1), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), recebeu um grupo formado por sete mulheres, esposas de policiais militares mortos ou feridos durante confrontos com criminosos. O governador concordou em receber o grupo após uma série de tentativas frustradas.

O encontro, que ocorreu no Palácio da Guanabara, teve início por volta das 11h30. O grupo, formado por sete mulheres entregou uma carta com uma série de reivindicações para o governador. Entre os pedidos das esposas está a melhoria nas condições de trabalho dos policiais militares, e um maior empenho por parte do estado na prisão dos assassinos de PMs.

Desde o início de janeiro, o número de policiais mortos no estado do Rio de Janeiro chegou a 100. Além dos pedidos, as mulheres querem também que o estado ofereça auxilio psicológico aos policiais que foram baleados e sobreviveram.

NOTA DO BLOG

Já são 101 PMs mortos em 2017.

Pezão, parece que fugiu o quanto o pode desse encontro. Deve ser mesmo muito "constrangedor" ter que encarar VIÚVAS e ESPOSAS de policiais FERIDOS, que em grande parte por responsabilidade do ESTADO, estão nessa condição. O governo poderia ao menos, dar uma reforçada nos COLETES, substituindo os vencidos, adquirindo COLETES mais MODERNOS e com maior grau de proteção, além de oferecer o equipamento de segurança para toda a tropa. Poderia ainda pensar em progressivamente ir dotando a frota de viaturas com blindagem. 

Investir no TRATAMENTO PSICOLÓGICO e de REABILITAÇÃO FÍSICA dos policiais feridos e com invalidez temporária / permanente.

Além, claro, de com maior rapidez, resolver a BUROCRACIA das PENSÕES devidas e do SEGURO DE VIDA que as VIÚVAS e ÓRFÃOS tem direito.

São coisas BÁSICAS, ABSOLUTAMENTE PRIORITÁRIAS. 

Por um lado, ajudaria a diminuir o número de PMs mortos, por outro, suavizaria o DRAMA dos SEQUELADOS e consolaria um pouco a DOR das famílias que perdem seu ente querido.

22 comentários:

  1. O processo desses policiais mortos "de folga", como foi o caso deste 101°, não caberia morte em serviço? São policiais 24hs e ali tentou evitar um assalto. Caberia a família recorrer no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Policiais mortos na folga, de férias ou afastados por motivo de saúde quando decorrentes da sua condição profissional, ou seja, por ser Policial, já são amparadas(suas famílias) por uma LEI.

      Excluir
    2. Não é assim não ,já foi mais
      Lei no Brasil funciona ?
      Deveria ser mais

      Excluir
  2. Parabéns a essas mulheres guerreiras que estão lidando por justiça e dignidade agora cabe o pé grande olhar por essas famílias e pelos policiais mais isso infelizmente vai ser coisa rara de se ver o pé grande se importando com o povo ele ão pensa no próprio bolso e no bem estar dele safado canalha pezao corrupto ladrão caloteiro de marca maior 😠😠👊👊👊

    ResponderExcluir
  3. O clima esquentou de vez na reunião entre representantes do Ministério do Planejamento e de servidores realizada na quarta-feira, 30. O objetivo do governo foi explicar as razões para o adiamento dos reajustes salariais de 2018 para 2019. Flávio Werneck, vice presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), deixou claro que a PF vai para as ruas protestar e está pronta para o confronto com outras forças policiais.

    Ele afirmou que os policiais federais vão se juntar aos movimentos sociais em protestos e protegê-los em caso de ação da Polícia Militar, por exemplo. “Todas as representações de categorias vão para as ruas e chamar a população para combater as medidas absurdas do governo. Isso os policiais federais do Brasil ainda não fizeram: garantir a segurança dos movimentos sociais. Chega de teatrinho de jogar bomba de gás lacrimogêneo em quem está nas ruas”, avisou.

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/pf-avisa-que-partira-para-o-confronto-com-outras-forcas-policiais-nas-ruas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especulação sobre o confronto, nunca vai ocorrer, até pq as manifestações que eles fazem são pacíficas, outra, entrar numa guerra é uma situação que está ali para morrer ou viver.... manifestação não é GUERRA.

      Excluir
  4. O clima esquentou de vez na reunião entre representantes do Ministério do Planejamento e de servidores realizada na quarta-feira, 30. O objetivo do governo foi explicar as razões para o adiamento dos reajustes salariais de 2018 para 2019. Flávio Werneck, vice presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), deixou claro que a PF vai para as ruas protestar e está pronta para o confronto com outras forças policiais.

    Ele afirmou que os policiais federais vão se juntar aos movimentos sociais em protestos e protegê-los em caso de ação da Polícia Militar, por exemplo. “Todas as representações de categorias vão para as ruas e chamar a população para combater as medidas absurdas do governo. Isso os policiais federais do Brasil ainda não fizeram: garantir a segurança dos movimentos sociais. Chega de teatrinho de jogar bomba de gás lacrimogêneo em quem está nas ruas”, avisou.

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/pf-avisa-que-partira-para-o-confronto-com-outras-forcas-policiais-nas-ruas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai esquentar muito mais. Enquanto não houver um confronto real, o governo vai pensar que tudo pode.

      Excluir
    2. Pelo que verifico somente um terço da Segurança e a favor do confronto contra a sociedade! Então entendo que a PF vai ter vários aliados da Segurança no modo geral AGORA VAMOS VER

      Excluir
  5. Xiiiii...agora vai da ruim...Segura Pezao!

    ResponderExcluir
  6. Xiiiii...agora vai da ruim...Segura Pezao!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa família azul, se esse bundão do Pezão só abria as portas do gabinete dele para esposas de vagabundo e ainda pedia desculpas. Agora quero ver esse fdp resolver investir pesado na segurança, pq se está ruim para o policial, quem dirá para o cidadão trabalhador que não tem porte de arma....

    ResponderExcluir
  8. Esse ridículo deveria ter recebido a primeira viúva de policial morto e não esperar a 100 policiais mortos para tomar essa atitude.

    ResponderExcluir
  9. São guerreiras .. tenho a honra de conhecê-las e devo essa honra ao Servo ... bendita hora que eu vi o blog e fui ao encontro delas.. e hoje uma amizade temos que começou no sofrimento dos atrasados de salários, ir para porta da Alerj, ... etc... realmente bravas guerreiras

    ResponderExcluir
  10. Servo, eu completo 21 anos em 19 de setembro. Eu só recebo o salário desse mês no caso o de agosto? O de setembro não recebo? Não estou na faculdade, a pensão por morte termina então no mês que completo 21 anos certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus. Citarei o ex do meu filho, ok?

      Vc receberá os 19 dias proporcionais, em Outubro. E sim, sua pensão será cortada e sua parte, caso tenha outros beneficiários será distribuída.

      No meu caso éramos apenas meu filho e eu. Então quando ele estava para completar os 21, agendei no Rioprev e lá ele fez uma declaração, de próprio punho, dizendo que não estava nesta condição de faculdade. É o que eles chamam de cancelamento/desistência de pensão por não cursar faculdade.

      No mês seguinte, eu já recebi a parte dele. Se não tivesse ido, a demora poderia ter sido um pouco maior para ter este acerto.




      Excluir
    2. Muito obrigado pela informação Jana. É só minha mãe e eu também. Só uma pergunta: Ele fez uma declaração de próprio punho lá contigo ou você levou? Como eu trabalho queria saber se ela poderia levar mas é melhor ir junto né?

      Excluir
  11. É mais do que sensato esse PEZÃO atender as reivindicações dessas esposas que devem estar sofrendo com a perda e melhorar as condições de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Sensatez, não combina com este Sr. E elas que não se iludam e não corram atrás dos seus direitos. Esses policiais mortos "de folga" ao meu ver, seus dependentes, deveriam ter o direito à pensão especial. Pq são policiais 24hs. Muitos se foram impedindo roubos. Enfim, se as famílias ficarem não lutarem ...

      Excluir
  12. Acho que ele só atendeu essas mulheres por mero "clichê"algo que ele fez ata não passar de terrorista da história.Talvez até dá uma enrolada nessas pobres mulheres,trazer um fio de esperança de melhorias.Mas no fundo todos nós sabemos que isso não vai acontecer.A única coisa que fico surpresa e que a aérea onde o senhor governador mora quase nada acontece Por que será hein???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog