SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PARA SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO - DESCONTO SÓ SERÁ EFETUADO MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO SERVIDOR


SUBSECRETARIA DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS PORTARIA CVL/SUBSC Nº 002 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2018 

Dispõe sobre a efetivação do desconto da Contribuição Sindical na folha de pagamento dos servidores que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, e que autorizarem prévia e expressamente esse desconto na forma e nos prazos ora estabelecidos. 

O SUBSECRETÁRIO DA SUBSECRETARIA DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto Rio nº 42.861, de 31 de janeiro de 2017; e CONSIDERANDO que a Lei Federal n.º 13.467/2017 alterou o art. 579 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei n.º 5.452/1943), tornando a efetivação do desconto da contribuição sindical na folha de pagamento dos servidores que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591 da CLT, condicionada à prévia e expressa desses servidores. 

RESOLVE: 

Art. 1º Os servidores do Município do Rio de Janeiro que tiverem interesse em autorizar o desconto da Contribuição Sindical nas respectivas folhas de pagamento do mês de março, deverão entregar, em original e devidamente assinados, ao setor de Recursos Humanos a que estiverem vinculados, devidamente preenchido e assinado, o requerimento de prévia e expressa autorização de que trata o Anexo I desta Resolução. 

§1º Os requerimentos, de que cuidam o caput, dos servidores interessados em autorizar o desconto da Contribuição Sindica, deverão ser protocolados até o dia 20 de fevereiro de cada ano, ou no primeiro dia útil após essa data, caso a mesma recaia em dia em que não houver expediente. 

§2º A ausência de manifestação dos servidores interessados será entendida como opção dos mesmos pela não autorização do desconto da contribuição sindical. 

§3º A autorização dos servidores valerá, tão-somente, para o ano civil mencionado no requerimento assinado e protocolizado no Setor de Recursos Humanos a que estiver vinculado, devendo ser preenchido novo requerimento, a cada ano civil, em que houver interesse no desconto da contribuição sindical, na forma e nos prazos ora estabelecidos, nesta Portaria. 

Art. 2º As Gerências e Coordenadorias de Recursos Humanos deverão cadastrar a opção manifestada pelos servidores na forma e nos prazos estabelecidos no art. 1º, realizando a efetivação do desconto da Contribuição Sindical sob a forma de atributo no ERGON. 

Art. 3º Essa Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 
Rio de Janeiro, 05 de fevereiro de 2018. 
PAULO ALBINO SANTOS SOARES

Fonte: DOM

Nota do Blog: A LEI vale para todos os trabalhadores e servidores públicos. Só vai pagar quem quiser. Mas é importante a regulamentação e publicação feita pela Prefeitura do Rio, regulamentando o referido desconto no âmbito de sua competência.

25 comentários:

  1. DÉCIMO TERCEIRO DE 2017
    Depois de soltar FOGOS anunciando que com a arrecadação do IPVA ele teria como pagar salário mensal e também boa parte do 13o. salário, o governo esfriou, e os jornais que anteciparam esse pagamento também mudaram de assunto. Agora, o governo fala que para pagar precisa de recursos de antecipação de ROYALTIES DE PETRÓLEO.

    Essa operações não são fáceis de serem CONCLUÍDAS. Dependem de INVESTIDORES, de complexas negociações.

    Para pagar mais uma parte, o governo deu sinal de que tinha recursos, mas...também aí adotou o silêncio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ajudar o blog pois sei que vai aparecer esta pergunta.
      Rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. E quanto ao salário dos aposentados , inativos , pensionistas ? Quando vão pagar ?

    ResponderExcluir
  3. NÃO ESQUENTA PODE PERGUNTAR QUE EU VOU NA MATERIA ANTERIOR E RESPONDO, PORQUE EU NÃO TENHO PREGUIÇA


    SALÁRIO DE JANEIRO: Está no calendário que o dia do pagamento é o próximo dia 16/02. O governo diz que vai priorizar o pagamento dos salários mensais, e que "PRETENDE" pagar a todos os servidores apenas nesta DATA, e que não tem intenção e nem condições de antecipar pagamento.

    Certeza não se tem. Os fatos precedentes recomendam que em relação ao que o governo Pezão anuncia, é sempre preciso esperar a confirmação. Por uma questão lógica, é sabido que já na sexta-feira o governo dispõe dos recursos para pagar o salário. São sete dias úteis de arrecadação em fevereiro. Vamos acompanhar ao longo da semana para ver qual a decisão que o governo vai tomar.

    ResponderExcluir
  4. SERVO PODE TIRAR UMAS FERIAS PORQUE AS PERGUNTAS SÃO SEMPRE AS MESMAS QUE VOCÊ JÁ RESPONDEU.
    PODE IR PARA CANCUN CURTIR UMAS FÉRIAS

    RSRSRSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  5. O governo só vai pagar das e proeis. Eu avisei a vcs vamos fechar a ponte vcs estão atrás de contra cheque.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    RJ noticiou pagamento de RAS e extras para área da segurança na sexta feira.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  7. então não vão pagar o pagamento da segurança..ainda tinha esperança

    ResponderExcluir
  8. E verdade isso que vão pagas o ras e extra sexta feira ? moro no interior e não tem como eu ver o jornal do Rio. Mais vão pagar tudo que deve ? Sou da Seal e eles devem 16 meses.será que paga tudo ?

    ResponderExcluir
  9. Servo
    Rjtj disse que o estado vai pagar sexta feira dia 09 a divida do ras e proeis dos policiais e ainda vai destinar 8 milhões para hora extra no carnaval. Sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite

    VAMOS AGUARDAR...observem que a imprensa vinha dizendo que o pagamento do RAS e do PROEIS não seria feito agora. Hoje estão dizendo que o governo vai pagar.

    Nós falamos aqui que a pressão era grande nesse sentido. Que a situação da segurança pública JUSTIFICAVA, pagar os atrasados e dar início a um NOVO REGIME DE HORAS EXTRAS. O governo vinha fazendo silêncio, empurrando com a barriga, mas, os acontecimentos na área de segurança ocorridos ao longo da semana passada e ontem, fizeram o CLIMA ESQUENTAR. Ontem ocorreram DURAS COBRANÇAS.

    Vamos esperar o governo de manifestar oficialmente.

    ResponderExcluir
  11. Tem que pagar o salário de todos, vai continuar com a injustiça. Por isso devemos ir a manifestação amanhã, Mesac confirmou a manifestação para manhã. Vamos lutar SERVIDORESSSSSSSSS PÚBLICOSSSSSSSSSSSS!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre falei em fechar a ponta Rio NITERÓI. Vou ver se consigo mais pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Servo

    Isso é uma vergonha vão pagar o Ras , para a cidade não ficar sem policiais, poisé dinheiro esse desgovernador tem para pagar tudo não paga porque não quer.

    ResponderExcluir
  14. pelo menos atualizar a margem antes de sexta feira , para dar tempo de se fazer alguma coisa no banco

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,recebi um email da Rio previdencia dizendo que minha mae pode fazer revisão enviando pelos correios os documentos devidamentes autenticados e mandar tambem o das ,de quanto meu pai ganharia como cabo da pm se tivesse vivo ,isso tudo para receber esse reajuste que não saiu esse mes.conclusão terei que fazer tudo isso apois o carnaval .alguem sabe quanto um cabo dapm ganha hoje

    ResponderExcluir
  16. SERVO vc pode me informar quando o estado atualiza as margem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Alessandra

      A margem consignada é atualizada mensalmente, para menos ou mais, de acordo com o vencimento e os descontos incidentes. Se aumenta o salário, a margem teoricamente também aumenta.

      Excluir
  17. Bruna o verto é vc ir na dip e pedir um Dap isso é um documento que se vivo seu fosse o quanto ele estaria ganhando hoje e levar para o Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  18. desculpa Bruna escrevi errado poise DAP é um documento como o seu pai fosse vivo hoje , o quanto ele estaria recendo.

    ResponderExcluir
  19. Bruna segue os contatos da DIP

    Contato - Diretoria de Inativos e Pensionistas - PMERJ
    dippmerj.rj.gov.br/contato.html
    Nome: Email: Telefone(Não Obrigatório). Limpar. Enviar. Rua Eduardo Prado nº 22 - São Cristovão - RJ - Brasil. (21) 2334.1864. (21) 2569.3844. informatica_dip@pmerj.rj.gov.br. Map Data. Map DataImage may be subject to copyright. Terms of Use · Report a map error. Map. Terrain. Satellite. Labels. CONTATO. Contato ...

    ResponderExcluir
  20. obrigada ,eu so queria saber mas ou menos o valor do salario de um cabo para ter uma base caso eles queiram enrolar minha mae.

    ResponderExcluir
  21. Oi, meu nome é Felipe Medeiros, trabalho com voz e violão e banda para festa no Rio de Janeiro - RJ, se puder me ajudar, entra no meu blog e curte a minha página no Facebook! Um grande abraço, muito obrigado!
    https://cantorfelipemedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog