SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

GOVERNO DO ESTADO DESAUTORIZA COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO

NÃO HAVERÁ EXTINÇÃO DE UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA

Após a declaração do Comandante da Polícia Militar, Coronel Wolney Dias, de que 18 UPPs poderiam ser extintas, e que um dos critérios em estudo, seria a "perda de controle" das Comunidades Ocupadas, pois o crime organizado estaria praticamente no controle destas áreas, o governo do Estado emitiu uma NOTA OFICIAL, desmentindo a intenção de assim proceder.

Pode ser só um ruído, mas...o fato de na iminência do lançamento do Plano de Segurança, anunciado para segunda-feira dia 05 de fevereiro, as autoridades não se entenderem, traz no mínimo, preocupação e desconforto.

O Rio precisa MUITO recuperar sua condição de oferecer um mínimo de segurança pública. Isso é fundamental para que o ambiente e as oportunidades de negócios e empregos se recupere, gerando a receita que o estado precisa. 

CONFIRA A NOTA
NOTA À IMPRENSA
02/02/2018 - 16:23h 

A redução do número de Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs) não está entre as 16 propostas aprovadas durante a conferência "O futuro começa hoje - ações Pmerj 2018", realizada pela Polícia Militar, em parceria com o Viva Rio, e entregues, nesta quinta-feira (1/2), ao governador Luiz Fernando Pezão. 

Essa medida não é cogitada pelo governo do estado.

CONFIRA O QUE FOI DITO
Comandante da PM confirma que pretende acabar com 18 UPPs ...

54 comentários:

  1. Governo demorou muito para contestar declaração do comandante...um bom fim de semana, Servo !

    ResponderExcluir
  2. Assinando atestado de incompetência!

    ResponderExcluir
  3. Baile de charme em Realengo, bora relaxar galera hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo as pessoas atacarem as instituições.O comandante geral tem toda razão,os policiais militares estão reféns da militância criminosa. È impossivel se combater deigual pra igual com efetivo defasado. Alerto e chamo atenção das pessoas quando se dirigir as autoridades. Tudo começa pelo respeito. Devemos ressaltar que esses policiais deveriam serchamados de heróis. A Polícia Militar,está sem apoio do governo e sem estrutura adequada para enfrentar a criminalidade.Vamos apoiar que è melhor que criticar,principalmente quem desconhece a realidade que passa esses nossos heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou nem dizer o que penso desse "CMt "

      Excluir
    2. Parabéns pela clareza de entendimento e educação. Se o povo mal educado pensasse assim, teríamos instituições mais sólidas e políticos mais íntegros!

      Excluir
    3. Excelente comentário. Faço de suas palavras as minhas.

      Glória e honra.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Uma pasta de suma importância entregue a pessoas mais preocupadas com a ostentação de suas vestimentas do que com a realidade que o povo vive diariamente.

    ResponderExcluir
  7. Esse cmt. fantoche deveria tornar público as upps que pensava desativar,depois entregar o cargo,pois teóricamente ele é o progissional de segurança e não o Pezão;e no futuro,queira Deus que não aconteça,se uma dessas upp for atacada e vitimar um PM,que seja o Pezão responsabilizado,por sacrificar vidas em um projeto falido.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus.💓 coitado do Rio de Janeiro! !!As pessoas vivem à mercê dos bandidos. Bom final de semana servo.

    ResponderExcluir
  9. Tem que acabar com todas as UPPs, são os antigos DPOs, não deu certo à época não é agr que vai dar. Temos policiais morrendo, temos a pessoas morrendo por balas perdidas, enquanto os poluciais estão nas UPPs. Na comunidade a ordem social é outra. O Estado não entra, entram os traficantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem familias em comunidades que querem ascensão na vida, que querem fazer a diferença pq mora em comunidades, mas não adianta so a policia dar marretada pq quem vive e convive dentro da comunidade precisa em certa parte aturar determinadas INFELICIDADES, o que os governos, políticos pararem de pensar APENAS no título dos eleitores e começar a colocar a responsabilidade NOS PAIS(brincando de boneca) e depois largar para que o governo cuide ou resolva, abrir um leque de incentivos dentro da comunidade para essas crianças que os pais fazem pensando no bolsa disso bolsa daquilo, possa ter um conhecinento ou uma visão melhor para a vida. Mas os políticos e midias preferem manter IGNORANTES.

      Excluir
  10. Esse militar tinha que entregar esse cargo!Essa é a cara deles não se entendem que vergonha! Enquanto isso o lixo dessa cidade sangra o povo refém sem segurança ! O vagabundo infelizmente está vendo os noticiários e rindo da cara deles! Vergonha desse lixo que virou o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é do senhor Pezão e seu antecessor. Não do comitê que quer preservar a vida de seus comandados.

      Excluir
  11. As upps nunca deveriam ter existido. Depois q comecaram, a violência na rua piorou. E o favelado fecha com bandidos por medo, então fiquem só com eles e deixa a polícia para o povo civilizado. O tráfico só aumentou mesmo com as upps, e muitos PMs são fechamento com traficante mais por medo do q por ambicao. Favela não é lugar de policia. Tem pessoas com condições de sair para um bairro descente mais prefere morar na favela pq está no sangue ser favelado e baixo nivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na favela ninguém paga luz água iptu nada! Tem gatonet, tudo grátis. Tem bolsa família, cesta básica Bla bla Bla por isso que não sai

      Excluir

    2. Algumas pessoas revelam um profundo desconhecimento do que acontece nas favelas, e um desprezo e PRECONCEITO absurdo em relação aos que moram nesses locais.

      E também quanto à utilidade dos Programas Sociais, que existem em TODO O MUNDO, não são exclusividade do Brasil.

      Tem muita gente preguiçosa ? Tem. Tem muita gente que gosta do ilegal ? Tem. Mas isso não é particularidade de quem mora em FAVELA.

      Os grandes BANDIDOS desse país, moram em Mansões / COBERTURAS, e usam terno e gravata. Matam por dia de forma silenciosa, USANDO A CANETA, o que os BANDIDOS não conseguem matar usando um fuzil.

      Acontece que as mortes VIOLENTAS chocam, viram notícia, tem responsáveis diretos, que evidentemente precisam ser REPRIMIDOS. Mas as mortes não violentas, causadas por ESTRADAS sem sinalização e com buracos, por FALTA DE REMÉDIOS, LEITOS DE HOSPITAL, o abandono dos idoso, o abandono das crianças, que crescem no meio dessa podridão, onde falta de tudo, não são atribuídas de forma direta a ninguém. DILUÍDAS as responsabilidades, esses BANDIDOS igualmente Perigosos, mas não diretamente violentos, não são punidos.


      Excluir
    3. Perfeita a sua colocaçao servo. Policiais, políticos, favelados, ricos ou classe média somos todos parte de uma sociedade passiva e corrompida.

      Excluir
    4. Nossa servo.. Tapa na cara dessa gente preconceituosa..

      Excluir
    5. Boa tarde. Servo concordo com a sua colocação. Entretanto, vivemos num capitalismo exploratório, como costumo denominar. Pode-Se dizer que o brasileiro vive na mais degradada era do capitalismo imoral. Com isso, o cidadão aprendeu a tirar vantagens do errado, pois todo o sistema é composto de falhas, e alguém tira proveito de uma forma ou de outra. Os políticos, em sua maioria são empresários, donos de fazendas ou de grandes empresas, aprenderam a tirar proveito da falha do sistema subtraindo o dinheiro dos impostos dos trabalhadores e classe média, em especial. A distribuição de direitos sociais também favoreceu ao miserável melhorar de vida, mas como esse benefício não cessa com a progressão social do indivíduo, ficou sendo renda, motivo pelo qual será muito arriscado o seu fim. E, como tudo que vem fácil, proporciona o aproveitamento sem causa, desestimulando o trabalho, tendo em vista que se houver CTPS assinada, o benefício pode ser cassado. Sendo certo, que muitos trabalham informalmente e mantém também o benefício social. Não existe uma política investigatoria e acompanhamento do indivíduo enquanto percebe o benefício, como ocorre nos Estados Unidos. Os políticos se viram numa mina de ouro, com as empreiteiras e serviços estatais, e se envolveram num mar de corrupção. O sistema favorece ambas as partes. Creio que este sistema ainda perdura até hoje, mas passaram a se cuidar mais, para não serem pegos. Contudo, não se deve olvidar, que nascemos em um país milionário, com terras férteis, com muita água potável, petróleo, beleza exploratória para fins de turismo, festas ímpares que so existe aqui, dentre outras, sem falar com a exploração de minério, essencial à confecção de chips de computadores, ou seja recursos naturais sem fim. Florestas inexploradas e uma fauna que poucos lugares do mundo tem semelhante, citando ervas medicinais etc. Nossa, vou ficar citando tudo até o ano que vem! Mas, como uma empresa mal administrada, temos a intervenção e a falência. Estamos vivenviando isso! Não posso culpar o povo chulo, que vota inconsciente, seguindo as palavras dos políticos pela TV, mesmo porque não teve educação política na escola ou nem teve a oportunidade de terminar o curso fundamental. O Brasil deve servir de esaudoso de tese, para que não sirva de exemplo para outros países. Como resolver? Pergunta difícil. Quais serão os candidatos? A mesma panela de sempre, sem opção! Precisamos mudar isso!

      Excluir
    6. A pequena infração como avançar sinal, parar em local proibido, comprar objeto sem saber a procedência, gatonet, gatoluz, gatoagua, são atos de corrupção. Então se todos cumprissem as leis, nada disso estaria acontecendo.

      Excluir
  12. Boa noite. Tem que acabar mesmo. Colocam os policiais de enfeite, na frente da bandidagem armada do morro. O policial tem que fingir que está vendo nada ou leva tiro fica se expondo para morrer com os salários atrasados, ganhando uma miséria. Essa não é a solução. Governo incompetente, não tem estudos, nem estratégia, para combater a criminalidade

    ResponderExcluir
  13. Bom dia os nossos policiais estão. Sendo caçados so esses maldito governador n ta vendo isso as upp é um projeto falido assim como esse governo pq esse maldito n passa uma noite na upp com a equipe de plantão issi sem reforço pq é um lixo covarde

    ResponderExcluir
  14. Pq o estado n emplanta educação nas comumidades projetos pq isso e contra o sistema n querem q o pobre tenha formação sabe pq pq ai gera emprego e gerar emprego n da dinheiro pra esses fdp

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, bandido tem em qq lugar o que está ocorrendo hj é fruto do descaso do governo de uma politica desonesta, se não existir cobrança em cima dos pais, orientar as crianças não fazer mais crianças, não incentivar que o ganha mole tipo bolsa disso bolsa daquilo seja um pensamento que e certo, enquanto o político pensar so no título de eleitor, vai ser assim e pra pior. Não adianta jogar a policia para resolver o que a educação é para fazer. Idolatram o funk proibido, funk porno, e incentivam fazer um monde de filhos para que o povo trabalhador eduque. Fazem filhos e largam na pista

    ResponderExcluir
  16. Não existe lacuna de poder... digo e repito . Não existe lacuna de poder ... Enquanto o Estado nao fizer aquilo que lhe compete fazer a história vai se repetir. Ocupa mortos e favelas e Não levar os serviços tipo educação, saúde , saneamento enfim.... bem feitorias que só se vê do outro lado do "túnel " não vai resolver... pois qdo o Estado não faz algum ganso faz. E o que acontece ? A inversão de valores . O Estado passa ser o vilão e o ganso que paga um gás e compra um remédio em troca da cumplicidade passa ser o " herói " o provedor... E é por isso que qdo se chega nas comunidades para fazer operação são recebidos de forma hostil . Por que a polícia representa o Estado vilão que vai contra o traficante " bonzinho " que ajuda a comprar um remédio , que não deixa ninguém roubar no local e por aí vai.SÓ ESQUECEM QUE NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA .Mas aí é um outro papo melhor deixar pra outra hora. Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!! Pelo visto só vamos receber depois do carnava, podia ser antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana GF bom dia, como diz a música do Léo Jaime, rsss

      Ô, ô, ô, ô, nada mudou

      Excluir
    2. BOM DIA

      Poderia sim. Da mesma forma como poderia pagar mais uma parcela do 13o. salário de 2017.

      Infelimente é o PEZÃO / PMDB quem desgoverna.

      Excluir
  18. Isso é pq não é o Pezão quem está na UPP se arriscando. Agora o senhor governador deu ponto facultativo dia 09 sexta, dia 12 segunda e dia 14 quarta, seria pra estender mais o nosso pagamento? Alguém sabe informar se mesmo assim continuaria sendo dia 16 o pagamento? Pezão é muito sem noção da realidade hj no Rio, acho que ele pensa estar no País das maravilhas! Só pode.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia.

    Sim, o pagamento continua com DATA prevista para o dia 16/02. A decretação dos referidos PONTOS FACULTATIVOS não altera nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhuma possibilidade dele pagar antes do carnaval? Obrigada Servo!

      Excluir
  20. Só acho o povo colocou o Pezão no Governo

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe informar se portal do rioprevidencia se encontra c problema quando acesso coloco meu CPF e senha informa login e senha incorreto.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Servo! Bom dia para todos! Rio de Janeiro o Estado sem lei nem ordem. Parece aqueles antigos filmes de faroeste, onde o xerife não mandava e sim os bandidos. Triste situação, tanto para quem mora aqui quanto para os turistas que correm risco o tempo todo. Isso é ruim , muito dinheiro deixa de entrar no Estado por cauda de toda essa violência. Na minha opinião opinião, é necessário que haja um entendimento entre as partes e um trabalho de inteligenc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concluindo: um trabalho de inteligência envolvendo as polícias militar, civil e federal. Combater não só o tráfico de drogas mas principalmente o de armas que não param de entrar livremente no Estado. Desarmar esses bandidos é garantia de mais segurança. Bom fim de semana para todos todo....

      Excluir
  23. Bom dia servo será que até final do mês ele pague o decimo 13 mas um grupo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o correto né pois esse contra cheque que saiu não entendo isso

      Excluir
  24. Servo, há alguma possibilidade do pagamento sair antes do Carnaval? Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Chama um bandidao desse de favela pra da aula...pois aqui e outros estados o crime e organizado coisa que quem deveria ser nao e #bomdia

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde. Eu não me preocupo mais em saber a data que cairá a minha aposentadoria! Eu comprei o plano de saúde administrado pela Alianca s/a, conveniada pelo Estado, e todo dia 01 de cada mês, vem descrito na minha conta corrente o agendamento do débito, para o dia do pagamento. Esse mês veio dia 16/02. Incrível que pareça, a empresa administrora conveniada NUNCA ERRA O DIA DO PAGAMENTO. BATATA. ELA É MAIS INFORMADA DO QUE NÓS, APOSENTADOS. Ressalto que tive que aderir ao plano de saúde unimed, porque na minha cidade o Hospital público, com convênio do SUS não está atendendo ninguém. Uma consulta com médico, demora 3 meses, não tem inúmeros exames, tãopouco material ortopedico para cirurgia. O centro cirúrgico só funciona para emergência de acidentes. Mas tem festas e carnaval todos os anos. Triste mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Wilson Witzel Governador. ......a única esperança.

    ResponderExcluir
  28. Servo, Boa tarde! Tem alguma chance do pagamento de janeiro sair antes do Carnaval?

    ResponderExcluir
  29. Servo, estou pensando acabar com a portabilidade para o Itaú. Tem me deixado tensa a demora do salario cair na conta além dos atrasos que já temos por conta do PEZÃO. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA,SERVO SEI QUE A PERGUNTA NÃO TEM NADA A VER COM A MATÉRIA MAIS A ALGUMA chance de ser pago outra parcela do décimo terceiro até o final do mês? Obrigado um bom dia pra todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog