SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

IMPOSTO DE RENDA 2017/2018 - RECEITA DIVULGA AS REGRAS E PRAZOS DA DECLARAÇÃO

O prazo de entrega vai de 1º de março a 30 de abril de 2018, e está obrigados a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos) 

Na manhã de hoje, 23, a Receita Federal anunciou em coletiva de imprensa as principais novidades e regras da DIRPF 2018. A expectativa é a entrega de 28,8 milhões declarações.

Entre as novidades apresentadas estão o maior detalhamento dos bens, a obrigatoriedade de informação de CPF de dependentes a partir dos 8 anos completados até a data de 31/12/2017, e o painel inicial contendo informações das fichas que poderão ser mais relevantes para o contribuinte durante o preenchimento da declaração, baseado no que foi utilizado na declaração anterior.

Com relação ao maior detalhamento dos bens, dependendo da natureza de cada bem, serão solicitadas informações complementares.

O programa Meu Imposto de Renda substituirá o m-IRPF, a retificadora on-line e o rascunho, permitindo o preenchimento de declarações do IRPF 2018, originais e retificadoras. O APP estará disponível nas lojas para aplicativos de celular/tablet e no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) para computadores.

O prazo de entrega vai de 1º de março a 30 de abril de 2018 e o programa para preenchimento da DIRPF de 2018, referente ao ano-calendário de 2017, estará disponível para download no sítio da Receita Federal a partir de segunda-feira (26). 

O programa Meu Imposto de Renda estará disponível a partir de 1/3/2018.


A DIRPF 2018 pode ser elaborada de três formas:

- computador, por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD) IRPF2018, que estará disponível no sítio da Receita Federal na internet, no endereço <http://rfb.gov.br>;

- dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao serviço “Meu Imposto de Renda”, acessado por meio do aplicativo APP “Meu Imposto de Renda”, disponível nas lojas de aplicativos Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS;

- computador, mediante acesso ao serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no sítio da RFB na Internet, com o uso de certificado digital, e que pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração eletrônica ou a procuração de que trata a IN RFB nº 1.751, de 16 de outubro de 2017.


O programa da DIRPF 2018 permite a impressão do DARF para pagamento de todas as quotas do imposto, inclusive as em atraso.

MAIS INFORMAÇÕES
Para acessar as novidades do IRPF, clique aqui.
Veja aqui as demais regras.

63 comentários:

  1. Gente,desculpa a minha ignorancia,meu marido que fazia isso e ele faleuceu, esse ano sou eu mesma que irei fazer, achei meio confuso, eu vou ter que baixar no meu computador os 2 programas, o Meumimposto de renda e o DIRF???? É isso??? É porque ano passado acho que só baixei um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. A senhora terá que baixar o programa DIRF 2018, se for no computador. (Declaração imposto de Renda Pessoa Fisica). Se o seu marido faleceu em 2017, e era contribuinte ou tinha bens declarados, ou a declaração era conjunta, terá que fazer a declaração de espólio. Não sei se ajudei.

      Excluir
    2. Talvez seja melhor procurar um contador

      Excluir
    3. Boa noite! É o que vou fazer quando tiver todos os documentos em mãos, levar tudo para o contador fazer para mim. Fico com receio de errar, aí complica.

      Excluir
    4. Gnte,mt obrigada, vou ver o que faço...

      Excluir
    5. Bom dia, acho que é outra pessoa que esta escrevendo o blog, pois o foco era o servidor agora eu acho que não fala nada do servidor, Cáde o 13 salario?

      Excluir
    6. Todos estão cansados de saber que o décimo terceiro só será pago quando o governador quiser
      Então, não adianta ficar perguntando
      Quando sair.... estará nas manchetes
      Essa indagação só cansa
      Ótimo final de semana a todos

      Excluir
  2. Também concordo
    Na pressa, fiz besteira quando tive que fazer o meu
    Coloquei meu filho como dependente, juntando nossas pensões e paguei imposto
    E melhor pedir ajuda

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha mãe faleceu esse ano eu como filha posso fazer a declaração do imposto renda.ela deixou bens

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Não era hoje a divulgação da tabela das datas de pagamento e 13o. Sr. Pezao?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, realmente era, vamos ver se amanhã sai algo nos jornais, espero que não seja mais um conto do vigário pezao

    ResponderExcluir
  6. Oi procurei o Rio previdência ainda não tem nada de 2017, o povo desorganizados, e não podem esquecer que novembro e dezembro foram pagos em 2018.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS COMEÇAR A COBRAR O ESTADO NOSSA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS. SERVO AJUDA AGENTE AI ATE AGORA NO RIO PREVIDENCIA NADA DE DECLARAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Mas será que podemos pedir antecipação junto ao Bradesco, alguém poder me informar, pois tô com muitad contas atrasadas
    S O C O R R O?????!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm TO nessa Mil...Bom dia! Creio que só ano que vem.

      Excluir
    2. Bom dia Mil! Tbm estava assim,melhorei um pouco,de vc tiver consignado leve ao Bradesco. Mesmo com margem negativa, eles fazem a portabilidade. Sobra algum para aliviar... Procure o gerente te informa dos procedimentos...

      Excluir
    3. BOM DIA

      O BRADESCO só informa que tem uma linha de antecipação do 13o. salário para aposentados e pensionistas do INSS.

      Entendo que seria o caso de procurar a sua AGÊNCIA, conversar com o gerente sobre o assunto.

      Há, entretanto, uma questão muito delicada nesse tipo de empréstimo. Ele exige um mínimo de previsibilidade de quando o décimo vai ser pago.

      Vamos a um exemplo prático.

      A senhora pega uma antecipação agora de seu décimo terceiro, e coloca que data para pagamento ?

      Nem a senhora, nem o BRADESCO, nem o estado tem qualquer certeza de quando será pago.

      Digamos que coloque dia 10 de maio. Nesse dia vence, o estado não paga, o Bradesco além de ter lhe cobrado juros, vai raspar sua conta, se a senhora não tiver como pagar, o que é pela situação presente o mais provável, já vai arcar com juros e multas. Ou seja, é preciso pensar direitinho nessa questão.

      Um abraço

      Excluir
    4. A título de esclarecimento, os bancos q antecipam o 13 salário, independente da data q iremos receber, sempre colocam a data limite q e o mês de dezembro, com os juros calculados para essa data limite, então não teria problema de fazer essa antecipação, se sair antes sera cobrados juros proporcionais.espero ter ajudado

      Excluir
    5. BOM DIA

      Sr. José, entendo sua colocação, mas...

      Convenhamos que, fazer uma antecipação de 13o. salário sem saber com certeza quando será pago, é uma operação arriscada para o tomador. Quanto maior o prazo, maior o juros mensal cobrado. Evidente que é proporcional, mas a taxa para prazos maiores, é igualmente maior.

      Excluir
    6. SOBRE ANTECIPAÇÃO DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

      A maioria dos BANCOS trabalha com essa LINHA DE CRÉDITO.

      Quanto mais rápida a entrega da declaração, e quanto mais certinha para evitar MALHA FINA, o contribuinte recebe sua restituição. Os BANCOS antecipam, os juros são normalmente menos altos, e o custo total vai variar de acordo com o tempo efetivo em que a restituição for paga.

      Excluir
    7. Infelizmente temos q ser submetidod a esses agiotas.

      Excluir
  9. Que o governo nao mais quemanda nesse circo de horrores

    ResponderExcluir
  10. Gente não adianta xingar, reclamar, esbravejar, temos que rezar por ele, pra quem Deus realize umi
    Milagre, e que ele tenha Deus no coração e seja temente, pois aqui se faz e aqui se paga

    ResponderExcluir
  11. É vc acha que ele tem Deus no coração?????? Quanta inocência....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Bom dia galera, ninguém vai perguntar sobre o 13/2017? estou sentindo saudades dessa pergunta rssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA SEMPRE A GENTE FICA SEM O DÉCIMO CADA DIA QUE ESTA CHEGANDO ELE MUDA A DATA...SAFADO!!!

      Excluir
    2. Bom dia. Pão com ovo. Eu vou perguntar! Rsrs. Cadê o 13o.salário? Sr. Pezao, sem vergonha na cara, esqueceu do calendário?

      Excluir
    3. SAIU PRA VIAJAR E DISSE QUE NAO TEM PREVISAO DE RETORNO..

      Excluir
  13. Respostas
    1. BOM DIA

      Nada mudou em relação ao que dissemos na última matéria.

      Excluir
  14. Bom dia servo e a todos, meu marido é aposentado da CBMERJ, e tem 82 anos, ele ainda tem que pagar I.R?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O pagar ou não pagar IR, o ter ou não que declarar, dependem de uma série de situações, que somente com uma consulta detalhada à RECEITA FEDERAL pode ser definida com segurança.

      Agende um atendimento em uma unidade da Receita Federal, leve toda a documentação do seu pai, e saiba com segurança o que fazer.

      IMPOSTO DE RENDA é situação muito delicada, com diversas implicações, pode trazer muitos problemas quando não é feito corretamente, mesmo que seja por erro sem qualquer ligação com ato de esperteza ou sonegação.

      Grande abraço

      Excluir
    2. A resposta serviu para mim também , obrigada

      Excluir
  15. Bom dia a todos!!!Respondendo a pergunta da Mil,pode sim pegar antecipaçåo da restituiçåo do imposto de renda,eles dåo ao prazo máximo até dezembro p quitar,agora antecipaçåo de décimo que eu saiba nåo.

    ResponderExcluir
  16. Povo servidores e pensionistas sofredores igual a mim rsssss, o amigo que faz a minha declaração, acabou de me informar que começará no fim de março e se estende para abril. Então será mais fácil receber a restituição do que o 13/2017 e 2018 rsssss.

    ResponderExcluir
  17. ESSE É O UNICO DINHEIRO CERTO QUE POSSO CONTAR, QUE SE DEPENDER DESSE GOVERNO JA ERA, VOU FAZER LOGO PRA RECEBER LOGO NOS PRIMEIROS LOTES..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vou fazer rápido para receber rápido, preciso comprar 30 ovos a dez "real"kkkkkk

      Excluir
  18. No jornal o dia falou que ele ia falar até ontem.
    Mais até agora nada.
    Poxa ele está de sacanagem com a gente que não recebeu o 13 salário de 2017.
    Não é obrigação dele é nosso direito ele tem que dá o jeito dele pra depositar o dinheiro.
    Vê se ele passa aperto fica nervoso com as contas atrasadas claro que não pois ele rouba todo que é do povo.
    Eu estou cansada desse cara que não faz nada pelo povo.
    Estou doida que chegar em Janeiro de 2019.
    Pra ficar livre de 1 troço desse.

    ResponderExcluir
  19. Tem materia sobre o 13 salário hoje no jornal o dia

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA

    Senhora Vanessa

    Nós publicamos matéria sobre o décimo terceiro salário, LEIA NO LINK

    https://souservidor.blogspot.com.br/2018/02/decimo-terceiro-de-2017-pagamento-vira.html

    tocamos inclusive nesse suposto dia em que Pezão ia marcar data de pagamento.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta postar Servo, sempre irão sempre perguntar. Quero ver depois que pagar o 13°,do q elas irão reclamar.

      Excluir
  21. Bom dia ! Que todos recebam o décimo terceiro que é de direito !SERVO por favor e as metas vao ser pagas no final do mês?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde

    O governo prometeu uma parcela para o final do mês. Vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
  23. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/02/5516410-valor-de-operacao-que-estado-negocia-ainda-e-incerto.html
    Nem conta o Pezao sabe fazer! Mesmo assim, da para pagar o restante do 13o. Mas só fim de março mesmo! Ou seja, dia,mês, hora e ano que ele quiser. Ainda bem que já está indo embora...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia gostaria de uma informação por gentileza, sou pwncionista do estado BMG nao libera enprestimo pra pencionista rj alguem sabe me informa a onde consigo consignado obg

    ResponderExcluir
  25. Bom dia gostaria de uma informação por gentileza, sou pwncionista do estado BMG nao libera enprestimo pra pencionista rj alguem sabe me informa a onde consigo consignado obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Recebe por que Banco a sua pensão ?

      Tente conseguir com seu gerente. O BRADESCO ainda que de forma muito limitada, oferece novos empréstimos ou renovação.

      Excluir
  26. Acabou de ser disponibilizado o informe de rendimentos.

    ResponderExcluir
  27. Hoje foi disponibilizado o informe de rendimentos, porém em desacordo com a Lei 7809/2017, que obriga o ESTADO a informar à Receita Federal e aos bombeiros e policiais militares a retenção indevida do imposto de renda relacionado ao auxílio moradia desses servidores. NÃO INFORMARAM TAIS DESCONTOS IRREGULARES!!! Será que haverá retificação ou teremos que recorrer à Justiça mais uma vez para que tenhamos nossos direitos preservados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo o tesoureiro do meu batalhão vai ser retificado!

      Excluir
    2. Alguém sabe dizer se já foi retificada a DIRF sem a retenção indevida do Auxílio Moradia?

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog