SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 18 de março de 2018

30 DIAS DE INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO - JB PUBLICA PESQUISA / VÍDEO SOBRE O QUE A POPULAÇÃO SENTE


Completamos hoje, 18/03 - 30 dias de decreto de intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

A forma como a INTERVENÇÃO foi anunciada pelo governo federal, teve forte MARQUETAGEM de cunho eleitoreiro, dita pelo ocupante do Planalto como sendo uma JOGADA DE MESTRE, e acompanhada de propaganda oficial em que o governo federal disse que assim como resolveu o problema da economia, vai agora resolver o problema da segurança.

Um povo sofrido, acuado pela insegurança, refém do medo, ansioso por "SOLUÇÃO", acabou criando a expectativa de que veria TROPAS pelas esquinas e avenidas, para que com tranquilidade pudesse circular para escola, trabalho e atividades de vida diária.

Não é assim que a INTERVENÇÃO coloca e prioriza seu modo de atuar. Aliás, é preciso destacar que nesse início, é possível até que a sensação de que os crimes aumentaram possa ocorrer. A criminalidade, com medo do que pode vir, antecipa ações para fazer "reserva", ESTOQUE de carros e motos roubadas, drogas e armas, que espera poder esconder.

Os militares tem sido bem cautelosos e objetivos, procurando mostrar que a INTERVENÇÃO tem apenas o objetivo de REDUZIR as ações criminosas, de apreender ARMAS, reestruturar as policias, restabelecer um mínimo de organização no sistema de segurança pública do estado, e de no médio prazo, lá para JULHO, quem sabe, poder mostrar alguns resultados expressivos. 

É uma BATATA QUENTE em todos os sentidos, que só mesmo a competência e profissionalismo das Forças Armadas, pode dar alguma esperança de que dê resultados positivos. A população acredita nas Forças Armadas, mas não acredita no governo federal.

Um problema grave como o da violência e criminalidade no Rio de Janeiro, para ser colocado em patamares civilizados e aceitáveis, demanda tempo e não se dará apenas com ações no campo da segurança. Precisa ser acompanhado de ações, como a de ontem na VILA KENNEDY, onde o "ESTADO", poder público constituído, leva seus serviços para atender a população. É preciso muito mais, porém, já é um caminho.

No campo da segurança em si, algum avanço já pode ser percebido. O simples fato de que fica comprovado que os criminosos não tem como impedir e fazer frente as forças legais, já é altamente positivo. Algumas prisões e a volumosa apreensão de armas nas estradas, além da redução do crime de roubo de carga, e a promessa de combate aos desvios de conduta e corrupção de maus policiais, já trazem um pequeno alento.

Particularmente eu, que sou especialista em "INsegurança", acho que deveríamos ter, até que a Polícia Militar possa novamente retomar com regularidade o policiamento da cidade, uma presença dos militares em algumas VIAS de grande circulação, em pontos estratégicos como ESTAÇÕES DE BRT, TRENS... Não é a especialidade de tropas militares esse policiamento, mas, na situação que vivemos, ele se faz necessário. Se o BRT tivesse esse tipo de policiamento, TRÊS HOMICÍDIOS, somente nesse período de intervenção teriam sido evitados.

No campo político, uma intervenção não é mesmo algo que possa ser considerado BOM, mas, no ponto em que estamos, de completa falência e descontrole por parte do governo PEZÃO, ela era inevitável.

É torcer e rezar para dar certo, ALÉM DE FISCALIZAR, COLABORAR E CRITICAR QUANDO ALGO ESTIVER ERRADO.

O QUE O JB TROUXE


O RIO DE JANEIRO precisa muito de um mínimo de normalidade Institucional e social para sair dessa grave crise em que está mergulhado.

38 comentários:

  1. Irei renovar meu título de eleitor para a "tal biometria", outubro pretendo fazer minha parte como cidadão de bem, visando dar uma OPORTUNIDADE melhor as minhas filhas, uma coisa é certa, CANSEI DE VIVER a base de ovos de galinha, quero OVAS DE PEIXE ano que vem kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Só para aliviar o clima: você vende 30 ovos de Páscoa por 10 reais também, 😂😂😂

      Excluir
    2. Boa tarde a todos!!! Só pra aliviar: Algo sobre o DÉCIMO!? Kkkkk. Bom domingo a todos....

      Excluir
  2. Bom dia à todos. Excelente texto. Só não entendo o porque da não decretação de um Estádio de Sítio. Já é mais que sabido a ineficiente total dos Governantes do nosso estado. Tudo falido. Uma roubalheira geral. Saúde, Educação, Segurança. Todos falidos e inoperantes. Por mais que um servidor se mate de trabalhar, torna-se IMPOSSÍVEL.Hospitais condenando milhares de pessoas à morte. Escolas condenando milhares de crianças e adolescentes a miséria e subempregos no futuro. E ainda assistimos prisões domiciliar em dúplex's em frente ao mar. E verdade seja dita: Qual serviço Federal, Estadual ou Municipal que realmente funcione? Estão condenando gerações a ignorância. Claro, será mais fácil de manipular. Os que não sao corruptos são corporativistas. Se omitem, encobrem, fingem não ver. Atentem que TODOS os Deputados presos estão recebendo salários, com todas as benecies e PASMEM, com direito aos seguranças. Ninguém contesta. Situação, oposição, NINGUÉM.
    Um bom domingo à todos.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que essa intervenção não teria necessidade se os nossos policial tivesse carro decente se fosse bem pago salário em dia aí eles teria motivação para trabalhar agora sai de casa sem saber se volta já morreu muitos policiais e também acho que essa intervenção é tudo política tão usando a morte da vereadora que virou política mas ninguém fala do Senhor que foi assassinado na frente do filho em um posto de gasolina então não dá para entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa não tem nada haver com a outra policiais fizeram a prova sabendo o que ia passar e quanto iam ganhar não venha botar culpa nos salários que mesmo cm o salário baixo eles só andam de carrões lanchas esse é o problema do Rio de Janeiro um bando de corruptos que no cFAP não dá essa aula e sim proteger e coibir

      Excluir
    2. Boa tarde

      1 - Prezado, salário e condições de trabalho tem relação direta com qualquer atividade.

      2 - Policiais, assim como muitos outros trabalhadores, fazem BICO, fazem serviços extras, tem dois empregos, tem esposas que trabalham compondo a renda familiar.

      3 - É fato que existem policias corruptos, que tem patrimônio incompatível com sua renda. Isso aliás é uma realidade em diversas outras profissões e pessoas. Toda corrupção deve ser averiguada e punida. Agora, não desqualifique as pessoas ou determinada categoria, pois todos merecem respeito, não sendo justo colocar em vala comum a todos com generalização.

      Excluir
    3. Boa tarde AMIGOS E AMIGAS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAM TENDO UM ÓTIMO DOMINGO, E COM MUITAS EXPECTATIVAS BOAS PARA ESTA SEMANA QUE VAI ENTRA E PARA O FUTURO, ASSIM ESPERO E DESEJO A TODOS VCS, MAS COMO TODOS SABEM VENHO AQUI APENAS TRAZER UM POUQUINHO DE DIVERSÃO, RELAXAR A MENTE DAS PESSOAS QUE IGUAL A MIM, VIVEM DO PRÓPRIO SALÁRIO, MEU PENSAMENTO, MINHA CONVICÇÃO, MAS O QUE VEJO, COM TODO O RESPEITO A TODOS E INCLUSIVE AO SERVO, PRECISAMOS MESSAR NO QUE SERÁ BOM PARA UM TODO E NÃO APENAS NUMA FATIA, E ESTA FATIA, NÃO APOIANDO, DANDO ASSISTÊNCIA A GRANDE MASSA, VEJA BEM, NÃO ESTOU AQUI JULGANDO, CONDENANDO, OU POLITIZANDO, COMO JÁ FALEI, NÃO SOU POLÍTICO, NÃO SOU POLICIAL, MAS SOU POLÍTICO PARA MINHA FAMÍLIA E DAS PESSOAS DE BEM, E NUNCA, ME ENALTECI PELO MEU GESTO, SEMPRE GOSTEI DO ANONIMATO, RESPEITO SEU BLOG, RESPEITO VC DAR A ORIENTAÇÃO A QUEM NECESSITE, MAS, QDO SE TRATA DE DISCORDÂNCIA AO "FATOS" QUE ASSOMBRAM, QUE DESTROEM E NÃO VENHA DE ENCONTRO COM O SEU PENSAMENTO, PERDEMOS O ESPAÇO!!!!!!!!!!!! VOU DEIXAR BEM CLARO NBRE AMIGO SERVO, NÃO SOU POLICIAL, NÃO SOU A FAVOR DA DIREITA E NEM DA ESQUERDA E NEM DO MEIO, SOU A FAVOR DA FAMÍLIA TER SEUS FILHOS E DAS A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR, VOLTAR PRA CASA COM OS PAIS SORRINDO POR TER TIRADO UMA ÓTIMA NOTA NO CONCURSO, TER ASCENSÃO NA VIDA QUE MUITOS DA ANTIGA(NEGRO,BRANCO,AMARELO, AZUL, ROSA, LILÁS, QUALQUER COR) NÃO TIVERAM ESPAÇO. ACABARAM COM A DITADURA, ÓTIMO.(PONTO) O QUE ESTAMOS VIVENDO HJ EM DIA? SEM DEMAGOGIA, OU ESTAREI INCLINADO A ACHAR QUE SEU BLOG VIROU UM MEIO PARTIDÁRIO!!!!!!

      Excluir
    4. COM TODO O RESPEITO A VC A TODOS OS SEGUIDORES, SÓ ACHO QUE ESSE PENSAMENTO DE BALANÇA, MUITA GENTE DE BEM, ESTÁ SE PREJUDICANDO, NÃO HERDAMOS E NEM TOMAMOS DE NOSSOS ANCESTRAIS, PEAMOS EMPRESTADO, DOS NOSSOS FILHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Bom domingo a todos! Então PINÓQUIO continua enrolando...ele deve ter grana escondido ! Já tá feio essas mentiras...Temos que ir pras ruas e dar um bastaaaaa!!!!

      Excluir
    6. BOA NOITE

      Prezado "Pão com Ovo", não entendi esse seu comentário de 16:45.

      Mas, especificamente sobre dois pontos, quero dizer o seguinte.

      Ninguém perde espaço aqui por discordar da minha opinião, por pensar diferente de mim. Aqui, as pessoas só perdem espaço quando são ofensivas ou desrespeitosas comigo ou com os leitores. Eu trato a todos com educação e respeito, e asseguro a todos, dentro da legalidade e civilidade, o direito de expressar sua opinião. Nessa postagem, até eu publicar esse meu comentário / resposta, nós temos 24 COMENTÁRIOS de LEITORES, 08 (OITO) DELES feitos pelo senhor. Como é que pode reclamar de perder espaço ?

      Agora, eu também tenho o direito de expressar a minha opinião, ou não ?

      Quanto a este BLOG assumir alguma conotação PARTIDÁRIA, fique sossegado, pois aqui eu defendo IDEIAS e IDEAIS, e isso independe de siglas, de letras.

      CRITICAR DITADURAS não tem relação com posição partidária não. Tem relação apenas com a minha formação, convicções de vida, princípios.

      Um abraço

      Excluir
    7. Boa noite NOBRE AMIGO SERVO, SUA ESCRITA NUNCA ALGUÉM PODERÁ AFIRMAR AO CONTRÁRIO (Eu trato a todos com educação e respeito) E ISSO EU SEI PQ VEJO VC SEMPRE PROCURANDO DAR ESSA ASSISTÊNCIA AOS DEBILITADOS A INFORMAÇÃO, POR ISSO QUE ÀS 16:15H AFIRMEI ANTES DE QUE HOUVESSE UMA CERTA DISCORDÂNCIA OU NÃO TER O TEMPO NECESSÁRIO PARA ENTENDER E COMPREENDER O QUE ESCREVO, JAMAIS IREI CONTRA AO SEU BLOG QUE É DE SUMA IMPORTANTE PARA NÓS SERES HUMANOS QUE POSSAMOS ESTAR DEBILITADO AS INFORMAÇÕES, E VEJO AQUI VC FAZENDO E SACIANDO AS PESSOAS DEBILITADAS. MAS QUANDO SE TOCA NUM ASSUNTO DE POLÍTICA NOBRE AMIGO, MUDA A FIGURA, MUDA O CONTEXTO, DO TIPO QUE SE EU(EU NÃO SOU NINGUÉM AOS OLHOS DO SER HUMANO) PORÉM SOU VISTOS AOS OLHOS DIVINOS COMO MAIS UM SOLDADO(NÃO SOU POLICIAL NÃO SOU TERRORISTA NÃO SOU A MÃO DA PALMATÓRIA DO MUNDO E NEM QUERO RECEBER ESSE DIPLOMA), NÃO ACEITAR ALGUMAS IMPOSIÇÕES, OU LAVAGEM MENTAL QUE O PASSADO NÃO FOI BOM FOI HORRÍVEL E QUE O PRESENTE PARA O FUTURO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO, "BOM" CONSTRUÍDO......ESPERO, DE CORAÇÃO, SEM DEMAGOGIA, SEM EFEITOS PARTIDÁRIOS, QUE SEU BLOG, CONTINUE COM A ASCENSÃO QUE DEUS TE DE FORÇAS PARA SUPRIR AS PESSOAS DEBILITADAS COM AS INFORMAÇÕES. E ESPERO UM DIA DENTRO DO QUE PAPAI DO CÉU PERMITIR POSSAMOS APÓS ESSA TURBULÊNCIA, SORRIR E COMER OVAS DE PEIXE. ABRAÇO AMIGO

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Servo boa tarde! Segundo o jornal o dia ,o 13° salario sai até o final do mes.o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Não há nenhuma certeza disso.

      Se depender exclusivamente do dinheiro dos ROYALTIES captado no exterior através de operação de antecipação, acho que o tempo é curto.

      Excluir
    2. Ele disse que só faltava o Temer assinar e ele ja assinou...PINÓQUIO quero meu decimo.kkkk

      Excluir
    3. Sra. Edna, boa nopite.

      Lembra daquela NOVELA DO EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 bi feito pelo banco francês ? Pois é, agora é mais ou menos a mesma coisa.

      DEUS permita que saia logo, mas...

      Convém acompanhar, sem perder a esperança, mas sem acreditar que é uma coisa fácil e rápida como o Pezão costuma fazer crer que é.

      Um abraço

      Excluir
  6. UNKNOWN uma coisa tem tudo haver com outra,para melhorar o do trabalho policial deve haver uma valorização do trabalho policial uma política de tolerância zero dentro da propria corporação com corregedorias fortes e independentes que puna com rigor desvios de condutas em todos os níveis da instituição. Quanto ao policial saber quanto vai ganhar quando fez a prova, não significa q o salário seja justo por que ele sabia o quanto iria ganhar,por que senão daqui a pouco vc cai usar esse tipo de afirmação para dizer que o professor tbm sabe o quanto vai ganhar quando fez ou fará prova.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de eu só vir aqui para trazer diversão..... vou criticado, condenado, desculpem a palavra "ESCROTIZADO", mas FORA ISSO, ESPERO QUE TODOS AMIGOS E AMIGAS TENHAM UM ÓTIMO FIM DE DOMINGO E QUE ESTA SEMAN O PINÓQUIO DÊ BOAS NOTÍCIAS SOBRE O NOSSO DEVIDO DIREITO AO 13. ABRAÇO A TDOS E ESCUTEM QUANDO PUDEREM..... rsssss https://www.youtube.com/watch?v=rpbgxzXI-OQ

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! pagamentos no decimo dia útil. Pagando com juros algumas contas, dividas com banco devido os inuméros juros. Ficou dificil.
    Ainda é desespero.

    ResponderExcluir
  9. SOU PM INATIVO, MORO NO MORRO E ANDO A PE, SALVO QUANDO MEU FILHO ME DA CARONA.
    COMO O PÃO COM OVO MINHA MAIOR ALEGRIA E QUANDO PASSA A COMEIA DE OVO A DEZ REAIS.PÃO COM OVO! AQUI PASSA TAMBEM CHOCOLATE E IOGURTE A DEZ REAL A CAIXA KKKKK , AGORA VOCE IMAGINA SE EU TIVESSE UM CARRÃO E IATE? IA SER UM FESTA NO MORRO.
    MAIS O QUE EU QUERO MESMO É DIAS MELHORES AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS VITIMAS DESTA POLITICA AINDA FEUDAL. NOS TRABALHAMOS PARA A FAMÍLIA DESTES SENHORES CONTINUAR COM A ESCRAVIDÃO LEGALIZADA.
    ABRAÇO PÃO COM OVO E CONTINUE ASSIM.
    SERVO! ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braz Neto a maioria da antiga moravam num péssima estrutura que se chamava de casa, e muitas das vezes precisavam comprar querosene. MAS É PASSADO, NÃO CONVÉM O PRESENTE E NÃO IRÁ ACRESCENTAR PARA O FUTURO.

      Excluir
    2. vida que segue e a luta continua, nem vou maais entrar em detalhes que essa política é maquiavélica, irei fazer o que eles gostam...... fritar dois ovos e comer com pão kkkkk

      Excluir
  10. Boa noite!Quais os documentos necessários para pedir a revisão de pensão para solicitar o aumento correto da paridade?E onde se localiza o Rio Previdência aqui no Rio de Janeiro? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE

    Rua da Quitanda, n° 106 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - Brasil - CEP 20091-005
    Telefone: (21) 2332-5757

    Antes de ir, ligue.

    ResponderExcluir
  12. Gente com essa intervenção a bandidagem estão somente se decolando. Moro no interior do Rio, e aqui o número de assaltos almentou absurdamenteeeee. Antes andávamos na rua com o celular na mão(isso a mais ou menos 1 mês atrás) agora temos q andar praticamente com o celular nas calças! Acho q só estão mudando o problema de lugar.

    ResponderExcluir
  13. Nós não herdamos o mundo de nossos antepassados, nós o pegamos emprestado dos nossos filhos. O QUE QUEREMOS PARA OS NOSSOS FILHOS?

    ResponderExcluir
  14. Saindo um pouquinho dessa realidade cruel....
    A Idade de Ser Feliz

    Existe somente uma idade para a gente ser feliz
    somente uma época na vida de cada pessoa
    em que é possível sonhar e fazer planos
    e ter energia bastante para realizá-los
    a despeito de todas as dificuldades e obstáculos

    Uma só idade para a gente se encantar com a vida
    e viver apaixonadamente
    e desfrutar tudo com toda intensidade
    sem medo nem culpa de sentir prazer

    Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida
    à nossa própria imagem e semelhança
    e sorrir e cantar e brincar e dançar
    e vestir-se com todas as cores
    e entregar-se a todos os amores
    experimentando a vida em todos os seus sabores
    sem preconceito ou pudor

    Tempo de entusiasmo e de coragem
    em que todo desafio é mais um convite à luta
    que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo,
    de novo e de novo, e quantas vezes for preciso

    Essa idade, tão fugaz na vida da gente,
    chama-se presente,
    e tem apenas a duração do instante que passa ...
    ... doce pássaro do aqui e agora
    que quando se dá por ele já partiu para nunca mais!

    Geraldo Eustáquio de Souza

    https://www.vagalume.com.br/john-legend/all-of-me-traducao.html

    https://www.youtube.com/watch?v=rpbgxzXI-OQ

    ResponderExcluir
  15. Guiomar Rioprevidencia
    Gostei muito do seu texto.
    Acho super importante estarmos acompanhando passo a passo esta intervenção e perceber que não existem soluções milagrosas e rápidas, e constatar também que a melhora desta situação depende da nossa cobrança e participação como cidadãos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog